PREMIAÇÃO

DIRAP realiza entrega de Prêmio Visibilidade do Serviço Social da FAB de 2022

Premiação faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social, ocorrido no dia 15/05
Publicada em: 02/06/2023 08:48
Imprimir
Fonte: DIRAP, por Tenente Paraguassu
Edição: Agência Força Aérea

No dia 31 de maio, foi realizada a entrega do "Prêmio Visibilidade do Serviço Social da FAB", relativo ao ano de 2022. O evento ocorreu durante cerimônia militar, que contou com a presença do efetivo da Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP), de convidados militares e servidores civis do Comando da Aeronáutica.

A premiação faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Assistente Social, ocorrido no dia 15 de maio, e objetiva reconhecer os Órgãos Executivos do Sistema de Serviço Social que se destacaram no desempenho de suas atividades, considerando os critérios estabelecidos na Portaria DIRAP nº 11/ASESO, de 2021. Como destaques no ano de 2022, foram selecionados: o Colégio Brigadeiro Newton Braga (CBNB), no Campo Educação, representado pelo Diretor Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral; o Hospital de Aeronáutica dos Afonsos (HAAF), no Campo Saúde, na Categoria “SESO Tipo B”, representado pelo Diretor, Coronel Médico Julio José da Silva; e o Grupamento de Apoio dos Afonsos (GAP-AF), no Campo Organizacional, representado pela Chefe, a Coronel Intendente Sheyla Fernandes Sales.

Em seu discurso, o Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão, pontuou que o Prêmio Visibilidade do Serviço Social da FAB é uma oportunidade de destacar aqueles que, em suas ações e projetos, demonstraram um compromisso excepcional e trouxeram resultados diferenciados para a família aeronáutica. "Este prêmio tem como propósito reconhecer e valorizar o trabalho do profissional do Serviço Social, em especial aqueles que se destacaram por suas iniciativas em prol dos militares e dependentes mais necessitados. Trata-se de uma atividade nobre e essencial para o psicossocial de nossa Tropa", disse.

Após a formatura, o Diretor da DIRAP ministrou uma palestra aos Assistentes Sociais presentes. A apresentação também foi transmitida para mais de 40 Organizações Militares da Aeronáutica. Em suas palavras, o Diretor abordou tópicos do MCA 2-1 (Manual de Liderança da Força Aérea Brasileira), como habilidades e estilos de liderança, destacando a importância do tema para a FAB.

 

Fotos: Sargento Rocha / DIRAP

imagens/original/45606/FORM_ASESO_0007.jpg
imagens/original/45606/FORM_ASESO_0008.jpg
imagens/original/45606/FORM_ASESO_0009.jpg